Em preparação para disputar a final da Copa América, o Brasil treinou na Granja Comary durante a tarde desta sexta-feira. Ainda sem o titular Filipe Luis em plenas condições, o técnico Tite ensaiou o time para enfrentar o Peru com Alex Sandro na lateral esquerda.

O treinamento foi fechado à imprensa, mas o jornal O Estado de S. Pauloacompanhou a movimentação à distância e apurou que Filipe Luis realizou atividades em separado do restante do elenco. Sob o comando do preparador físico Fábio Mahseredjian, o lateral esquerdo fez trabalhos específicos.

#ESPNnasAméricas

Grupos, tabela e chave do mata-mata: tudo na página especial da competição. Clique aqui e também fique por dentro de notícias, vídeos e opiniões exclusivas. #ESPNnasAméricas

Escalado como titular por Tite, desde o começo da Copa América, Filipe Luis sentiu dores musculares no confronto com o Paraguai e desfalcou a seleção brasileira diante da Argentina. Caso o atleta não se recupere, Alex Sandro segue como titular para a final.

O goleiro Alisson, poupado por dores nas costas na quinta-feira, treinou normalmente. Assim, Tite armou o time com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Firmino e Everton Cebolinha.

Willian, vitimado por lesão na coxa direita contra a Argentina, foi o único jogador que não esteve no gramado da Granja Comary na tarde desta sexta-feira. O atacante já está fora da final da Copa América, mas permanece com o elenco da seleção.

O confronto entre Brasil e Peru está marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Maracanã. No sábado, Tite comanda o último treinamento antes da decisão da Copa América e Filipe Luis terá mais uma chance de testar sua forma física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.