Com serenidade e responsabilidade, prefeito de Sapeaçu faz pronunciamento à população
Mostrando serenidade e responsabilidade com a população, o prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena, fez um pronunciamento nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, por meio do seu perfil no Instagram.
Com um tom bastante ponderado, o prefeito utilizou uma linguagem acessível e popular. Ao comentar sobre o grande número de funcionários na prefeitura, usou o termo “inchaço” e declarou que “dói na alma e no coração” ter que realizar demissões, ressaltando que essa decisão não é fácil.
Em outro trecho do pronunciamento, o prefeito esclareceu que cerca de 3 mil pessoas estavam na folha de pagamento da prefeitura. Ele destacou que, entre janeiro e junho, aproximadamente 350 pessoas foram contratadas, período no qual ele ainda não estava exercendo o cargo de prefeito.
Ramon de Sena também mencionou a queda na arrecadação do município e destacou que a responsabilidade fiscal recai sobre ele, sendo seu CPF que está em jogo. Afirmou que precisa prestar contas e zelar pela correta aplicação dos recursos públicos junto aos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), reforçando seu compromisso com a transparência e a boa gestão.
O prefeito deixou claro que sua administração tem arcado com consequências de gestões anteriores, o que tem contribuído para a queda de arrecadação. Ele citou um prejuízo de R$ 1,4 milhão a menos nos cofres da prefeitura, o que tem impactado diretamente na gestão atual.