Os percentuais desta pesquisa refletem o momento que Itatim vive. Em franco crescimento, com índices de saúde e educação em destaque no Brasil e no mundo, a cidade de pouco mais de 14 mil habitantes vê a gestão municipal com uma admiração que é bonito de ver, principalmente nos tempos de desengano com a política brasileira que vivemos.
A gestão municipal inspira, inclusive, vários municípios vizinhos, que buscam nos exemplos o “segredo” de Itatim ao conseguir desenvolver inovações, ter tanto esmero na infraestrutura, o compromisso com o futuro, os cuidados com a manutenção, a valorização das culturas tradicionais, o apoio ao mundo desportivo e o reconhecimento dos servidores.
A postura sólida e equilibrada de Daiane também se reflete na pesquisa, que aponta uma aprovação de 86% na forma de governar da Prefeita.
Realizada pelo IBADE, a pesquisa aborda a opinião da população quanto a gestão, quanto a condução financeira e até o comportamento da Prefeita.
Um ponto que traz um número interessante é sobre os compromissos financeiros da gestão: 96% dos entrevistados acham a prefeita boa pagadora.
Daiane dos Anjos, ao lado da vice Clarice Correia, foi reeleita em 2024 com o maior número de votos da história de Itatim – 7.295.
A gestão tem sido apontada como uma das melhores da região e os índices de saúde e educação chamaram atenção até da ONU – Organização das Nações Unidas, que premiou a cidade – única no nordeste e uma entre quatro no Brasil – com uma medalha pelo compromisso com a educação, numa cerimônia em Bogotá, na Colômbia, em fevereiro deste ano.
Confira mais números da pesquisa:
91% confiam na prefeita
96% acham prefeita boa pagadora
84% acham a prefeita educada
88% acham a prefeita boa administradora
86% aprovam a gestão
77% aprovam o uso do dinheiro público