Em uma atitude audaciosa e cheia de polêmica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a assinatura da concessão da BR-381, em Minas Gerais, na tarde da última quarta-feira (22)para alfinetar o governador Romeu Zema e, mais uma vez, fazer comparações com Jesus Cristo. Ao falar sobre a renegociação da dívida dos estados com a União, Lula declarou que “talvez só Jesus Cristo” faria o que ele fez pelos estados endividados, provocando uma reação imediata dos presentes.

Essa não é a primeira vez que o petista se coloca no mesmo nível que o Salvador. Ao longo de sua carreira política, Lula se comparou repetidamente a Jesus, chegando a afirmar, em 2010, que seu corpo estava “mais estraçalhado do que o corpo de Jesus Cristo”. Em 2016, durante as investigações da Lava Jato, ele declarou que, se não fosse por Jesus, ele seria o mais perseguido do Brasil, chamando atenção pelo tom de autossuficiência.

Com essas declarações, Lula reacende o debate sobre sua visão de si mesmo e suas comparações religiosas, além de acirrar ainda mais a relação com figuras políticas como Romeu Zema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.