Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (4) na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, a prefeita eleita Débora Regis fez um apelo pela continuidade dos contratos dos professores do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Segundo ela, a manutenção dos contratos é crucial para evitar atrasos no início do próximo ano letivo e garantir que os estudantes do município não sejam prejudicados.

“Se os contratos forem encerrados nesta legislatura, será necessário realizar um novo processo seletivo, o que pode adiar o início das aulas e comprometer o cumprimento dos 200 dias letivos. Isso agravaria ainda mais os desafios enfrentados pelas nossas crianças nos últimos anos,” afirmou Débora.

Ela destacou que a educação deve ser tratada como prioridade e pediu sensibilidade à atual gestão para assegurar a continuidade do ensino. “A descontinuidade no trabalho dos professores pode gerar impactos graves na formação dos estudantes. Precisamos agir com responsabilidade para garantir que não haja interrupções no processo educativo,” concluiu a prefeita eleita.

O pedido de Débora Regis reforça a necessidade de estabilidade na rede municipal de ensino e o compromisso com o futuro das crianças e adolescentes de Lauro de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.