O meia Eliel Felisbino Costa, de 21 anos, do Criciúma, teve seu contrato suspenso após ser flagrado em um exame antidoping após a partida contra o Fluminense na Série A. O teste foi realizado em 11 de julho, e o jogador decidiu não solicitar a contraprova.

Conforme a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, as substâncias detectadas no exame foram clomifeno, desetil-clomifeno (metabólito) e hidroximetoxiclomifeno (metabólito). Em nota, o Criciúma confirmou o encerramento do contrato do atleta e informou que está acompanhando os procedimentos legais. A defesa de Eliel está ciente da situação e dando suporte ao jogador, que não irá se pronunciar por enquanto. Ele atuou em três jogos do time profissional nesta temporada, todos pelo Campeonato Catarinense.

“O Criciúma Esporte Clube informa que Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida contra o Fluminense pela 16ª rodada da Série A, disputada no dia 11 de julho. O jogador optou por não solicitar a contraprova, colocando-se em suspensão voluntária para se dedicar à sua defesa. Ele já contratou um advogado particular, e o Criciúma, em conformidade com a norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta, acompanhando todo o trâmite legal.”, escreveu o time.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.