Aliado histórico do grupo da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), o candidato a vereador Ladislau Leal, popularmente conhecido como Lau (PSB), denunciou o que chamou de “empreguismo” na prefeitura do município neste período eleitoral. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele ainda afirmou que “todo mundo vai ser demitido na segunda-feira pós-eleição”.
“Ontem um amigo meu perguntou ‘e aí, Lau, como é que está de vagas na prefeitura?’. Eu não tenho vaga na prefeitura, não tenho vaga nenhuma. Se tiver uma ou outra lá na prefeitura. Agora, R$68 milhões de folha (de pagamento) e ainda empregando gente. Eu soube que na cooperativa está entrando gente pela janela, pela porta da frente, pela porta do fundo. É um absurdo, prefeita (Moema Gramacho), acorda, prefeita. Não vai ganhar eleição assim, não, com esse empreguismo maluco”, declarou.
O candidato do grupo de Moema e Rosalvo ainda criticou a falta de estrutura mínima nas secretarias e disse que é preciso mudar esse cenário. “Aí você vai nas secretarias outras não tem nada, não tem papel higiênico, não tem um café. R$68 milhões de folha, não vai dar certo isso, não. Para com isso. Débora Régis, Rosalvo, quem ganhar a eleição tem que acabar com isso na cidade. Dinheiro só para pagar folha? Pelo amor de Deus”, bradou.
Por fim, Lau terminou o vídeo dizendo que não tem emprego para dar. “Eu não tenho emprego, não. Se quiser votar em mim, vai votar, mas esqueça negócio de emprego na prefeitura. Porque vai ser todo mundo demitido na segunda-feira pós eleição”, disse.