Uma academia de luxo, localizada em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi flagrada realizando uma ligação clandestina, na última quarta-feira (3). O “gato de energia” seria suficiente para abastecer cerca de 1.200 residências durante 15 dias.

A fraude foi identificada durante uma operação realizada pela Polícia Civil com o apoio da Neoenergia Coelba. A energia recuperada estimada foi de aproximadamente 70 mil quilowatts-hora.

Segundo o supervisor de Gestão Operacional da Neoenergia Coelba, Ricardo Bastos, a academia foi previamente mapeada por profissionais da distribuidora que identificaram uma incompatibilidade no consumo de energia da academia. “Possuímos tecnologias que analisam as cargas dos nossos consumidores e nos alerta sobre uma possível fraude. No caso da academia, foi verificado que o consumo estava abaixo da média para a atividade exercida e montamos a operação para confirmar a fraude”, explicou.

No local, os profissionais da Coelba constataram que a energia do estabelecimento estava ligada diretamente na rede da distribuidora, caracterizando uma ligação clandestina. No momento da ação, o proprietário não estava na academia, mas poderá responder a inquérito policial e pagará uma multa referente ao valor da energia furtada.

“Além das ações direcionadas, nossas equipes são treinadas para identificar possíveis fraudes durante os serviços que realizam diariamente em toda a Bahia. As ligações clandestinas causam prejuízos a toda a população e a Neoenergia Coelba está atuando de maneira firma para combater a prática”, destacou o gerente de Operações da Neoenergia Coelba, Adriano Bastos.

Denúncias de furtos de energia podem ser feitas anonimamente pelo telefone 116 ou no site da Neoenergia Coelba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.