As equipes da Defesa Civil de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, interditaram dois imóveis vizinhos ao prédio que desabou na Rua Edson Gomes da Silva, no bairro de Castelão, nesta terça-feira (21). Nove famílias deixaram as casas às pressas – sete estão com familiares e duas foram abrigadas em uma igreja. Haverá novas vistorias, incluindo um imóvel que estava fechado e ainda não foi vistoriado.

A casa da vendedora Jaqueline Silva, 35 anos, fica atrás do prédio que desabou e não foi atingida, mas os escombros bloquearam o acesso ao local. Ela não conseguiu retirar os pertences e está com familiares até a situação ser resolvida. Jaqueline foi cadastrada para receber o aluguel social, mas ainda tem esperança de voltar para casa.

“No ano passado, em agosto ou setembro, a Defesa Civil esteve no local porque o barranco estava cedendo e o prédio cheio de rachaduras. Eles colocaram uma lona e ficaram de monitorar a situação, mas a gente já sabia que havia um risco de desabamento. Teve um estalo e o prédio caiu. Minha casa não foi atingida, mas não tem como entrar”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.