Nordeste. E o resultado contou com uma dose dupla da lei do ex. Os gols do Leão foram marcados por Léo Ceará e Alisson Farias, que jogaram no time alagoano na temporada passada.
Com o resultado, o Vitória chegou aos nove pontos e agora ocupa a segunda colocação do Grupo B.
Agora, a equipe principal do Vitória volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time rubro-negro encara o Lagarto, na próxima quinta (5), às 19h15, no Barradão. Pelo Nordestão, a equipe volta a campo no dia 8 de março, um domingo, às 18h, contra o ABC, no Frasqueirão.
O JOGO
O Vitória criou a primeira chance em cobrança de falta. Aos quatro minutos, Carleto soltou a bomba de fora da área e Edson Mardden espalmou para escanteio.
Aos nove, Igor jogou na área do Vitória. Carlos Jatobá raspou de cabeça. A bola bateu na defesa dos donos da casa e voltou para Jatobá, que chutou rasteiro. A bola passou próxima do gol de Ronaldo.
O Vitória começou a atacar com mais intensidade. Aos 22, Carleto cobrou escanteio e rolou para trás. Jonathan Bocão chutou forte e a bola tocou no braço de Claudinei dentro da área e os atletas do Leão pediram pênalti. O árbitro ignorou os pedidos e marcou apenas impedimento.
A “lei do ex” entrou em ação nesta quinta-feira. O atacante Léo Ceará, que defendeu o CRB na temporada, passada, abriu o placar no Barradão aos 26 minutos. Carleto fez um belo lançamento para o atacante, que dominou, passou por Xandão, chutou no canto direito de Mardden e estufou às redes.
O CRB tentou o empate. Aos 36, Luidy recebeu cruzamento de Léo Gamalho e chutou, mas o lateral Jonathan Bocão tirou em cima da linha. Aos 45, a melhor chance do time alagoano. Léo Gamalho chutou cruzado e a bola explodiu na trave.
Segundo tempo
O técnico Geninho fez uma alteração no intervalo. Ele sacou Jean e promoveu a entrada de Gerson Magrão.
O CRB empatou aos três minutos em cobrança de falta. Xandão soltou uma bomba, Ronaldo pulou atrasado e a bola parou no fundo da rede.
A lei do ex não costuma a falhar. E ela pintou no Barradão novamente aos sete minutos. Alisson Farias, que assim como Léo Ceará, atuou pelo CRB no ano passado, recebeu a bola, chutou no cantinho e saiu para comemorar o gol.
O Vitória teve a chance de ampliar em duas oportunidades seguidas, ambas com Gerson Magrão. Aos oito, Edson Mardden bobeou e deu um passe para ele. Sozinho, o volante chutou por cima do gol. Um minuto depois, Magrão recebeu na entrada da área, chutou forte e mandou por cima da meta.
As duas equipes não deixaram de atacar. Aos 16, Longuine recebeu na área do Vitória, fez o corte e arrematou com força. Ronaldo conseguiu espalmar e afastou o perigo. O Leão respondeu aos 20. Carleto cobrou o escanteio com perfeição, Léo Ceará apareceu livre e cabeceou. A bola passou muito perto da trave esquerda de Edson Mardden.
O Vitória ainda teve quatro oportunidades de ampliar no final da partida. Três com Júnior Viçosa no final da partida, que teve dois chutes defendidos pelo goleiro do CRB, e um para fora. Já última chance foi com Gérson Magrão, que acertou a trave. E o jogo terminou com o placar de 2 a 1 para o Leão.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 1 CRB
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 27/02/2020 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Antônio Magno Lima (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
Cartões amarelos: Léo Ceará e João Victor (Vitória); Igor e Xandão (CRB)
Cartão vermelho: Rafael Carioca (Vitória)
Gols: Léo Ceará e Alisson Farias (Vitória)
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Jean (Gerson Magrão), Guilherme Rend e Fernando Neto (Rodrigo Andrade); Vico, Alisson Farias e Léo Ceará (Júnior Viçosa). Técnico: Geninho.
CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá (
Bruno Cosendey) e Rafael Longuine; Luidy (João Carlos), Dudu (Bruno Lopes) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.