Moradores da região do bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, vão ganhar uma nova unidade escolar. O prefeito ACM Neto assinou na manhã desta sexta-feira, 3, uma ordem de serviço autorizando o início das obras para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que será erguido na Rua Joaquim Ferreira. O documento foi assinado durante evento no local, contando também com a presenças do vice-prefeito, Bruno Reis, do secretário de Educação, Bruno Barral, e de outras autoridades.

Com um investimento de R$ 10 milhões, o centro de ensino, considerado pela prefeitura um dos maiores da rede municipal, terá 4.199 m² de área construída e 23 salas de atividades. Com a proposta de oferecer ensino integral às crianças e cinco refeições diárias, o CMEI atenderá a partir de 2021 mais de mil estudantes do grupo 2 ao 5.

“A falta de vagas para as crianças em creches e pré-escolas trazia uma realidade que era duplamente cruel para as famílias mais pobres. De um lado, os pais e mães não podiam trabalhar porque não tinham onde deixar seus filhos. Do outro lado, como poderíamos esperar que uma criança que só ingressasse na escola aos seis anos conseguisse imediatamente aprender a ler e a escrever? Ao ver essa situação, a prefeitura resolveu assumir a responsabilidade”, pontuou ACM Neto durante a cerimônia.

Ajuda às mães

O projeto de construção, que foi exposto ao público no local, além das salas de aula, prevê outros ambientes como depósito de material didático, cozinha, lavanderia, área de serviço, estacionamento, refeitório, recreio coberto e descoberto, parque infantil, anfiteatro, sala multiuso/auditório e brinquedoteca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.