Depois de deixar o Bahia e retornar ao Palmeiras, o atacante Artur já possui futuro definido para 2020. Nesta sexta-feira (27), o Red Bull Bragantino anunciou a contratação do atleta por cerca de 6 milhões de euros, equivalente a R$ 27 milhões na cotação atual. A informação foi divulgada inicialmente pelo Esporte Interativo e confirmada pelo UOL Esporte.

O pagamento será dividido em duas parcelas. A primeira metade será paga ainda nesta temporada, com a outra metade programada para o ano que vem. Do valor pago, o Verdão ainda terá que repassar cerca de 1 milhão de euros para o Ceará, que detém uma fatia do passe do atacante por ser o clube formador.

No acordo apalavrado com o Bragantino, ainda há uma previsão de que o Palmeiras ganhe 10% em cima de uma venda futura. Se isso se concretizar, os cearenses terão direito a mais 30% dessa parcela. O acerto será anunciado quando os documentos já estiverem prontos.

Nesta temporada, Artur foi um dos destaque do Bahia. Com a camisa tricolor, o jogador entrou em campo 55 vezes, anotando 10 gols e nove assistências. O atleta fazia parte dos planos de Vanderlei Luxemburgo, mas a proposta foi considerada muito boa para ser rejeitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.