Na manhã desta Sexta- feira (09), de agosto um leitor que não quis se identificar por motivos de represaria entrou em contato com a nossa redação para informar que muitos prestadores de serviços da prefeitura Municipal de Lauro de Freitas contratados pela cooperativa até agora não receberam o salário referente ao mês de Julho. Em 2018, a prefeitura licitou e declarou vencedora a COOPSERBA – Cooperativa de Trabalho e Prestação de Serviços Gerais, sediada no município de Vitória da Conquista que recebe por 12 meses de intermediação em mão-de-obra o valor exato veja:
R$ 17.223.036,60 (dezessete milhões, duzentos e vinte e três mil, e trinta e seis reais, e sessenta centavos), para contratação de pessoal em diversas áreas, até ai, geração de emprego e renda para Lauro de Freitas? Não necessariamente. O gordo contrato não conseguiu garantir que bem no ínicio do contrato fossem atrasar por quase dois meses salário dos trabalhadores.
E com esse contrato milionário feito com a prefeitura Municipal de Lauro de Freitas a cooperativa ainda não conseguiu pagar a todos vencimentos do mês de Julho. Segundo o funcionário todos os meses a COOPSERBA paga uma parte dos contratados e fica enrolando os outros. entramos em contato com a Prefeitura de Lauro de Freitas mais ainda não obtivermos resposta.
veja os prints da conversa.
A Cooperativa paga o INSS do pessoal?